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Construção


    lider da pm manual junto

    David_Ferreira
    David_Ferreira


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 01/08/2011
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    lider da pm manual junto Empty lider da pm manual junto

    Mensagem  David_Ferreira Seg Ago 01, 2011 4:40 pm

    quero ser muito o lider da pm de LS
    acabei de recerbe a mensagem que quem postar o manual vai ser lider intao ta ai
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    Manual da Policia Militar de Los Santos
    Requisitos para ser um PMLS
    • - Ser ativo no servidor.
    • - Ter boa reputação (Não sendo anti-rpg)
    • - Ser bom em X1 , saber atirar no lag e usar o bug da eagle.
    • - Ser extremamente disciplinado e humilde
    • - Não bancar o turista na Org e sair pouco tempo após ser recrutado. Se entrou tem que ser pra ficar, aqueles que entrarem e saírem rápido terão o nome adicionado em uma lista de BANIDOS na PMLS e fica a critério do líder lhe dar uma nova chance ou não. ( De preferência NÃO)
    • - Player recomendados por atuais PMLS tem maior chance de ingressar na org.
    • - Saber as regras do servidor e da PMLS
    Comandos da Policia Militar
    • Dp – Mostra todos os comandos que um PMLS tem a sua disposição.
    /m > megaphone – Usado para falar com pessoas um pouco distantes.
    /gov > governo – Usado para avisar civis sobre perigos, operações ou simples noticias.
    /imo > imobilizar – Usado para manter o suspeito imóvel durante 20 segundos para não fugir.
    /ficha – Serve para ver a ficha criminal do suspeito.
    /limpar – Serve para limpar a ficha de um suspeito, por erro de /su ou engano.
    /multar – Serve para multa um suspeito, seja por materiais ou por infringir uma lei de transito.
    /Prender – Utilizado para prender um suspeito pelo seus crimes.
    /revistar – Serve para revistar se um preso está com drogas ou materiais.
    /retirar – Após multar um individuo por materiais, use este comando para retirar seus materiais ou para retirar armas.
    /procurados – Serve para ver a lista de procurados pela policia.
    /Br – Serve para criar barreiras em um local.
    /rmbr – serve para tirar todas as barreiras colocas por todos os PMs.
    /equipar – Serve pra você se equipar, para uma ronda ou operação
    /Batercartao – Usado para começar seu dia de trabalho, se não utilizar este comando, não poderá usar o /su
    /pp – Abre o portão para o acesso as celas
    /pv – Abre o portão para o acesso o vestiário
    /pg – Abre o portão para o acesso a garagem
    /pe – Abre o portão para o acesso ao estacionamento
    /pr – Abre o portão para o acesso a recepção

    • Cadete – Cargo 1
    ¬ Tem a principal função de cuidar da DP e dos detentos incluindo :

    # Abastecer as viaturas do departamento
    # Organizar as viaturas na garagem
    # Retirar drogas e materiais dos presos
    # Revistas as pessoas que ficam em frente a DP ( sempre com /handsup )
    # Manter a rua da DP organizada
    ¬ Cadete é um membro que esta ainda em observação e não deve sair do DP em hipótese alguma sem autorização.


    Oficial – Cargo 2
    ¬ Membro que Não esta mais em observação, Tem as mesmas funções do cadete porem pode rondar e caçar ACOMPANHADO de um cargo 3+ . Cargos 1 e 2 só saem do DP para RONDAR somente se não tiver cargo 3+ On, e nunca sair sozinho.

    • Sargento - Cargo 3
    ¬ Membro que já tem experiência na ORG por isso tem como principal função CUIDAR E AJUDAR ( Dando dicas por exemplo ) Os novatos na ORG, O cargo 3 Já pode organizar rondas e caças com cargos 2 e 1. Eles também são responsáveis pelos novatos da ORG. Sempre mandando limpar a rua da DP, rebocar carros, se algum superior ver carros espalhados, ira cobrar do Sargento online.
    • Tenente – Cargo 4
    ¬ O tenente é um membro bastante experiente na Org, tem a função de organizar caças e rondas mais complexas, treinar os cargos menores,organizar participações em Op’s conjuntas com outras Orgs policiais e pode recomendar promoção ou rebaixamento de algum membro.

    Capitão – Cargo 5
    ¬ O capitão já pode organizar blitz e Op’s como também rondas e caças, pode usar o helicóptero sem permissão caso não haja Sub-Líderes online ou mesmo o Líder . Lembrando que o Heli é apenas para emergências, O Capitão Pode pedir o rebaixamento ou promoção como também demissão de um membro. O numero maximo de membros que pode ser capitães são 5.

    Sub lider 444/ 555
    ¬ São os responsáveis pela Org na ausência do líder . Tem o dever de administrar a Org , recrutar novos membros, demitir membros desordeiros, postar e ajudar a resolver denúncias no fórum, informar a situação da Org e das vagas ao líder, reportar abusos dos membros inferiores.
    • Tem que ser um membro muito ativo e disciplinado.
    Veículos
    • Usadas por Cadetes/Oficiais a COP Bike (Moto), menos em rondas/caças que são feitas por cargo 3+. Ela tambem serve se caso precisar resolver algo. Sempre mantê-las abastecidas.
    A Ranger pode ser usada pelo Sargento em caso de caça, nunca use a ranger em uma ronda, só em caso de pedido de reforço. Podem ser usadas também pelo Sargento, se ele precisar resolver algo ou ir em algum lugar. Sempre deixar elas abastecidas.
    A viatura só será usada quando houver Caça/Ronda, que são organizadas pelo Sargento/Tenente. Nunca use a viatura para passeio, se precisar resolver algo, pegue a Ranger ou a COP Bike (MOTO)
    Obs: As viaturas PRATAS só são usadas pelo Sub-Líder/Líder, se algum membro for visto andando com a viatura PRATA sem autorização, será punido e até demitido.
    • O Helicóptero da PM é usado por cargos 5+, sempre em casos extremos, como operações, blitz, sequestros, reforço aéreo, etc.Nunca use o Helicóptero sem autorização de um cargo 5+.
    • BLINDADOS: São usados em Operações Especiais, sempre com autorização de um Cargo 5+.
    • TANQUE: Usados em operações, blitz ou até em manifestações, sempre com autorização de um Sub-Líder ou Líder.
    REGRA DOS VEICULOS
    • Sempre deixe os carros da HQ abastecidos. Com mais de 60% de gasolina, sempre que puder olhe todos carros do PG1 e PG2 para ver o tanque de gasolina.
    • Sempre que achar um veículo da PM na rua, exploda-o para que o mesmo retorne ao HQ!
    • Veículos da Policia Militar não são para passeios, se quiser passear use um carro normal, pois tem um estacionamento VIP atrás da DP.
    Regras PM
    • 1° Todo PMLS antes de sair da DP deve /batercartao no vestiário e EQUIPAR
    2° Para efetuar a prisão de qualquer player deve-se primeiro aplicar o /su ,enviar o /M avisando que esta preso.

    Obs.: Se você aplicar o /su APÓS matá-lo esta cometendo um grande erro, Matar pessoas sem LV de procura é considerado DM. Caso aplique um /su indevido, avise imediatamente no /r ou /d pedindo para que outro policial limpe a ficha do lesado.

    3° É extremamente proibido brincar com o /su .
    o 4° PMLS tem que dar exemplo, então não cometa atos anti-rpg.

    5° Para revistar dentro do DP, não é preciso enviar /m ou o player estar em /handsup

    6° Todos que entrarem no DP devem ser revistados IMEDIATAMENTE, caso esteja portanto algo ILEGAL DEVE SER APLICADO /SU
    o
    7° É proibido floodar no /su, caso isso ocorra, limpe a ficha do lesado imediatamente e tire SS.
    o
    8° É proibido xingar e discutir nos chats governamentais /r /d e /al
    o
    9° Todos os membros devem respeitar seus companheiros de equipe e obedecer seus superiores.
    o
    10° É proibido matar outro player de driver by (DB) ou seja : matar sendo você o motorista do veículo e a vítima estar a pé.
    o
    11° O uso da eagle de H no carro é extremamente proibido ( regra do servidor )
    o
    12° É proibido revistar ou imobilizar de cima de uma moto ou carro.
    • 13° Antes de /revistar /bafômetro /retirar o player deve estar em /handsup ou imobilizado / algemado.
    • 14° Em caso de invasão a HQ , deve-se pedir para que o player saia rápido da HQ . Caso contrario aplique o /su e dê voz de prisão. Se o mesmo demonstrar desobediência a sua ordem, abra fogo.

    15° Do /pi para dentro é uma area para advogados e militares. Para saber se o player é advogado, peça a ele que mostre o rg /mostrarRG [SEU ID ], caso ele se negue ordene para que ele saia , se ficar fazendo hora aplique /su e prenda.

    16° A permanência de advogados no /pi é permitida apenas quando há presos para ajustar,caso não tenha mais o mesmo deve se retirar , caso não se retire siga os passos da REGRAS 15°
    • 17° Deve sempre ter UM PMLS nas celas e o mesmo deve ser CADETE \ OFICIAL . A única situação em que deve ter mais de um policial nas celas é quando o responsável pela cela precisar de ajuda devido a tumultos nas celas.

    18° Fica proibido a todos os PMS ficarem mais que 5 min No ''puleiro'' em frente a dp, Lembrando que cargo
    • 3+ já pode caçar sozinho e organizar caça/ronda/ então não tem motivo para ficar no puleiro, se não tiver nada pra fazer, olhe a HQ, abasteça os carros, arrume etc.
    o
    19° É proibido aplicar /su em Gângsters em territorios. ( Se tiver que aplicar um /su em um GG próximo a um TR, tire SS para evitar que ele forje uma denuncia dizendo que o /su foi aplicado dentro do TR.

    20° É proibido usar do seu poder de policial para se beneficiar .
    21° Nunca pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
    22° Proibido colocar qualquer tipo de mensagem no /su, deve ser colocado apenas o crime cometido pelo meliante. Com exceção no /su ajuste ( motivo )
    o Regras do /m
    o ° Fica PROIBIDO a qualquer PM usar o /m como forma de comunicação a distancia, nesse caso use /G

    2° Fica proibido a qualquer PM Utilizar o /m para fazer XINGAMENTOS a qualquer player em qualquer situação

    3° Qualquer FLOOD proposital com o /m não importa a situação será punido por admin, Membro da PM deve tirar SS e mandar a um administrador e a um SUB LIDER ou LIDER
    o 4° Todos os membros devem ficar atualizados com o padrão de KB e mudar imediatamente quando surgir um novo!

    Regras de uso de uma HQ de outra Org Policial.

    • ° Todos os HQ´S Estão abertos para membros de outras ORG´S POLICIAIS, Porem deve ser usado com RESPEITO
    • 2° Sempre que uma HQ for utilizada para EQUIPAR / BATER CARTAO e etc, deve se manter a ORGANIZAÇÃO DA MESMA
    • 3° Membros da ORG em questão tem PRIORIDADE dentro de seu HQ, Por isso o respeito deve ser mantido em ambas as partes
    • 4° Não será tolerado o uso INDEVIDO de veículos ESPECIAIS das HQ´S que forem pegos SEM PERMIÇÃO
    • 5° Toda vez que uma ORG pegar um carro em uma determinada HQ deve ser PELO MENOS avisado pelo /d para a org ter um controle.
    • 6° Após o uso o veiculo deve ser ENTREGE COMO FOI PEGO, Isso inclui o COMBUSTÍVEL E O REPARO
    • 7° Se Houver descuido, ou falta de respeito e responsabilidade Ou ate mesmo ABUSO por parte de UMA ORG a mesma será Proibida de entrar em outras HQ´S sem permissão e FISCALIZAÇÃO
    • 8° Retirada de veiculos e /equipar e /batercartao FICAM LIBERADAS apartir de agora, Porem sempre enviar um aviso que esta usando de um serviço de uma HQ que não é SUA
    • 9° Quando um suspeito for preso em outra HQ a mesma deve ser avisada, para poder revistar e tomar as medidas padrões com o detento

    Tipos de /su e crime de cada um

    • ¬ /SU DESACATO = Em caso de xingamentos
    • ¬ /SU DOP = Desacato a Ordem Policial ( Desobediência ) (Novo)
    • ¬ /SU OB = Obstrução judicial , quando um player tenta impedir que a policia capture algum procurado. (Ex: Para o carro em frente a viatura pra bloquear a passagem) ( Novo )
    • ¬/SU AVP = Atentado violento ao pudor. ( Se enquadra quando um player exibe seu órgão sexual em publico, urina na rua, ou constrange alguma pessoa usando artifícios sexuais tais como : /eu passa a mão na bunda de fulano, ou quando se usa anims de masturbação em publico.) (Novo)
    ¬ /SU TH ( TENTATIVA DE HOMICIDIO ) = Caso haja uma tentativa de homicídio.
    ¬ /SU DROGAS = Caso o player esteja portanto drogas
    ¬ /SU MATERIAIS (Mats) = Caso o player esteja portanto materiais
    ¬ /SU FUGA = Caso o player não procurado fuja da sua abordagem. Aplique quantas vezes ele fugir. (Veja a imagem do próximo slide para entender melhor )
    ¬ /SU RP = Deve ser usado em player já procurado que resiste a prisão. O uso deste /su significa que o suspeito já não apresenta mais confiança , sendo assim os policiais tem o direito de abate-lo sem qualquer restrição.
    • ¬ /SU CUMPLICE = Caso um player ajude ou participe da fuga de um procurado.
    ¬ /SU VANDALISMO = Caso um player tente ou destrua algum patrimônio publico / privado , ou urine em local publico ( /mijar )
    • ¬ /SU AJUSTE = Usado para ajustar presos nas celas
    ¬ /SU INVASÃO = Caso um player entre em algum local restrito ou tomado pela polícia .
    ¬ /SU ROUBO = Caso você seja roubado ou presencie tal ato.
    ¬ /SU AGRESSÃO = Caso você ou outro player seja agredido.
    ¬ /SU TROTE = Quando um player faz uso incorreto do /serviço policia ou faça uma falsa denuncia.
    • ¬ /SU RM ( Rejeição a multa ) = Quando um player se recusa a efetuar o pagamento de uma multa.
    ¬ /SU ASSALTO = Quando você presencia uma assalto, não pode ser aplicado em terroristas e nem quando você é a vitima do assalto.
    ¬ /SU PIA ( Porte Ilegal de armas ) = Quando um player esta portanto armas sem licenças
    ¬ /SU RACHA = Quando você presencia corridas de carro ou motos ilegalmente ( Ou seja que não sejam eventos criados por admins ou permitidos por alguma org policial).
    ¬ /SU CA = Corrupção ativa ( Antigo suborno ) Deve ser aplicado quando alguém oferece dinheiro ou favores com o fim de se livrar da punição de seus atos antiéticos.(Novo)
    • ¬ /SU CP = (Corrupção Passiva ) Deve ser aplicado quando alguém aceita propina ou favores com o fim de acobertar algum ato antiético . (Novo)
    ¬ /SU AMEAÇA = Usado quando você é ameaçado por um player
    ¬ /SU SEQUESTRO = Quando você presencia um sequestro. Não pode ser aplicado caso você esteja sendo sequestrado.
    ¬ /SU ATENTADO = Quando um Player comete um ato afim de matar outros players, NÃO PODE SER USADO EM FARC/GI

    Ex: Quando um Player explode um carro na DP, Para matar outros players ,ou joga o carro em um posto de gasolina etc.

    O /su fuga pode ser aplicado quantas vezes o suspeito fugir da sua abordagem, até chegar no ponto em que você não queira mais dar chances a ele e aplique o RP e o mate .
    (Sempre tire SS das vezes em que o suspeito fugiu da abordagem)

    Corrupção ativa e passiva

    • Corrupção ativa : É o ato de oferecer, pagar ou prometer qualquer quantia em dinheiro ou favores em troca de benefícios perante a lei.
    • Ex: Um civil que suborna um policial para que não vá preso está cometendo corrupção ativa.
    • Corrupção passiva : É o ato de aceitar a proposta descrita no crime de Corrupção Ativa .
    • Ex : Um policial que aceita propina de um civil para liberá-lo de uma abordagem, ou para não ser relatado de algum abuso está cometendo o crime Corrupção Passiva.
    • Outro exemplo : Um policial está investigando o trafico de entorpecentes , ele está em um diálogo com dois suspeitos, um suspeito diz para o outro :
    -Suspeito 1 : Cara te dou 20 mil se você não abrir a boca pra esse policial.
    -Suspeito 2 : - Oks; senhor policial eu não sei de nada.
    • Neste caso o Suspeito 1 cometeu o crime CA ( Corrupção ativa ) pois ofereceu propina para que o suspeito 2 permanecesse em sigilo sobre atos ilícitos
    O Suspeito 2 cometeu o crime de CP ( Corrupção passiva ) pois aceitou a oferta do suspeito 1 e o acobertou perante a lei. Os /su’s devem ser aplicados e os dois suspeitos detidos

    • Os /su são acumulativos: O principal é aplicar o primeiro su reportando o crime exceto o RP.
    • Os demais /su’s devem ser aplicados de forma que não comprometa a sua vida, ou a ação policial.
    Ex: Você aplica /su fuga em um player, posteriormente ele atira em você , então ali se inicia um combate. O correto seria aplicar o /su TH no mesmo, mais se a condição do combate não for favorável para você , não arrisque sua ação para aplicar o /su, elimine o procurado do jeito que está. O Importante é que ele seja preso.

    Uso de /su ajuste

    • ¬ Ele só é usado em PRESOS!
    • É proibido ajustar procurados que deram trabalhos para serem capturados. Para que ele pegue um bom tempo de pena, aplique todos os /su’s referentes aos crimesq eu ele cometeu como foi dito pelo Yuri_Harket em um slide anterior .
    • ¬ O /su ajuste é simplesmente o melhor /su de se utilizar, os casos para utilizá-lo são vários desde xingamentos ate um simples soco. Veja abaixo como usar. Más também não seja bobo , não fique próximo a grade da cela para não levar socos e pontapés
    • 1° Aplique o /su ajuste [motivo]

    2° Depois aplique /prender ID [NOVO TEMPO] coloque o tempo completo novo e não o que você vai acrescentar ou diminuir

    Regras GI/FARC

    • ¬Nunca aborde ou reviste um GI / FARC a não ser nas ocasiões citadas abaixo:

    # Se estiver no DP

    # Se estiver em uma Blitz

    # Se ele tentar te matar ou desacatar fora do DP

    # Se abusar de ‘’seus direitos’’ ( ou seja, dirigir na contramão , lhe ofender , cometer ato de vandalismo e etc.).
    • ¬ É aconselhado que SEMPRE tire SS do motivo antes de aplicar o /su

    ¬ As regras na DP se aplicam totalmente aos GI / FARC

    Caças

    • As caças são organizadas por um cargo 3+, eles são responsáveis pelas caças.
    • 1° Nunca iniciar uma caça sozinho.

    2° Caçar em no mínimo em DUPLAS(2) para evitar sequestro ou assaltos

    3° Nunca mandar /M Com palavrão siga as regras do /m

    4° Nunca revista um player sem o /handsup (Exceto dentro do DP)

    • 5º O Sargento ou superior da caça sempre deve fazer o relatório da mesma, se o sargento não puder fazer ele poderá pedir para outro membro que participou da caça fazer o relatório. E lembrando que deve ter pelo menos 2 relatórios por semana dos Cargos Sargentos / superiores .

    Organização da caça/ronda

    1º O motorista fica responsável pelo /m. E não deve descer da viatura . Exceto em casos de caças feitas em dupla. (Neste caso tanto o motorista como passageiro só sai da viatura depois que o suspeito também sair do seu veículo).
    • 2º Um dos passageiros fica responsável pelo /su.
    • 3º Deve sempre organizar o papel de cada um antes de sair da HQ.
    4º Sempre enviar o /m. NUNCA ATIRE SEM ANTES ENVIAR O /m VOCÊ ESTA PRESO, SE ENTREGUE.
    • Obs.: Não se esqueça de dar os /su antes de matar.
    • 5º Só use o /arrastar caso o player estiver IMOBILIZADO(/imo) estiver sobre efeito do TASER(imobilizado) ou estiver ALGEMADO.
    6º Aplique o /su fuga se o player ainda não for procurado, depois disso se ele continuar a resistir a prisão aplique o /su RP após isso o procedimento é de abate ! (sempre tire SS do /su RP)
    • 7º Os /su são acumulativos. Um /su para cada crime.

    Abordando um procurado

    • Ao visualizar o procurado, envie o /m Parado você é procurado, renda-se ou será abatido !
    • Caso ele corra da abordagem aplique o / SU RP (RP porque ele já é procurado) , depois disso abata-o sem dó. Você pode optar por não matá-lo e prendê-lo , porém ele não terá mais o direito a redução de pena.
    • Depois do /su RP e do /su TH os policiais tem o direito de usar força letal contra o suspeito.
    • Ex: Se você abordar um cara que não é procurado, e ele não lhe obedecer ,aplique o /su DOP ( desacato a ordem policial) envie o /m de voz de prisão e faça uma contagem regressiva de 5 segundos, caso ele não obedeça aplique o /su RP e abata-o.

    Abordagem de rotina

    • ¬ Primeiramente escolha quem será abordado.
    • Já com as funções divididas entre os policiais o motorista envia o /m de revista . ( /m Parado, encoste o veículo imediatamente , saia do mesmo e digite /handsup ).
    • Depois que o player sair do veículo e digitar /handsup, o passageiro responsável pela revista irá até as costas do mesmo e efetuará a revista. Depois da revista digite /localizar ID para constatar se o player é procurado ou não. Caso não seja, faça o teste do /bafometro. ( Caso o /bafometro acuse 0.2 isso significa que o player fez uso recente de drogas , não aplique multa pois ele não está embriagado) .
    • Lembre-se de que o player só está liberado depois do /m em que diz LIBERADO. O /M LIMPO não significa que o player pode ir, e sim que nada de ilícito foi encontrado com ele. Tome muito cuidado com a Bind que usa para esse caso.
    • Depois de liberar o player ,deseje um bom jogo e peça para que ele siga as leis de transito .

    Abordagem com /su

    • ¬ Primeiro mande o /m PARADO! Isso é uma Revista de rotina, digite /handsup.
    • Se o player não digitar ou ficar enrolando com perguntas ou brincadeiras, se concentre na ação e exija dele que obedeça a sua ordem, caso ele demore a obedecer o responsável pelo /su aplicará o /su DOP no suspeito posteriormente mandar o /m Você está PRESO, entre na viatura e tudo ficara bem.
    • Caso ele não entre ou faça “gracinhas “ pra lhe obedecer faça uma contagem rápida de 5 segundos , se ele persistir em “brincar” com sua cara, aplique o /Su Rp e mate-o
    • Lembrando, os /su são acumulativos, um /su para cada crime.
    Sequestros
    • A PMLS vai a sequestros somente de seus membros ou no caso das organizações responsáveis por tal ação não estiverem com membros suficientes para agir. ROTAM LS e ROTAM SF.
    • Em sequestros feitos por terroristas quem age é a GN.
    • Exemplo: Os Ballas tão sequestrando o ID 66 (Gabriel_Racer) ai tem 1 ROTAM LS online e nenhum ROTAM SF online, se tiver mais de 2 membro da PMLS on (cargos 3+) a PMLS deve agir e ir no seqüestro, claro, pergunte a o ROTAM LS que está online se ele quer ir também.
    • A PMLS só age em sequestro caso presencie um e veja o /grito de sequestro ou a vítima peça socorro. ( O Socorro não pode ser solicitado por /sms ou /ligar )
    • Sempre tire SS do ato para provar que você não foi até a vitima para resgatá-la, e sim que viu tal ato ocorrendo na sua frente e tentou impedir que o sequestradores tivessem êxito em tal ato.
    • Objetivo: Resgatar o refém sem feri-lo e prender todos os seqüestradores.

    Equipamentos: É recomendável para o resgate uso de 2 viaturas/ranger e 1 helicóptero e o uso do /pregos é recomendável.

    Funções:

    - Motorista: É obrigatório ser detetive 5, da /procurar no refém e nunca desce do veículo, pois após o refém ser desamarrado, o motorista deve resgatá-lo
    • - Atirador: Manda /sms para o refém orientando para facilitar o resgate, deve preparar o /desamarrar [ID] para quando o motorista chegar perto poder desamarrá-lo e deve mandar /m quando o refém estiver solto "/m REFÉM PULE DO CARRO E CORRA EM DIREÇÃO A VIATURA OU HELICOPTERO DA PMLS"
    • - Caronas: preparam /desamarrar [ID] e devem descer do carro quando o refém estiver correndo para proteger o mesmo. PS: O Atirador também deve proteger o refém quando estiver correndo em direção a viatura.
    • - Piloto(helicóptero): Ele tem a mesma função do motorista, nunca deve pular do helicóptero. Quando o refém estiver solto, o piloto desce o helicóptero e manda a voz "/m RÉFEM CORRA EM DIREÇÃO AO HELICOPTERO DA PMLS E APERTE G

    -Quando o refém for salvo o ROTAM deve dar /refém salvar [ID] só depois do refém salvo todos PMLS devem ajudar a prender os seqüestradores"
    • Regras:
    • - Nunca ir sozinho em um sequestro
    • - Quando houver sequestro que não tenha ROTAM LS ou ROTAM SF on, largue tudo que estiver fazendo e reúna com seus companheiros na HQ para organizar o resgate.
    • - NUNCA atire no carro onde o refém estiver, chegue perto para desamarrar ou fique em cima da viatura para o motorista ultrapassar o carro da vitima e largar o /pregos furando o pneu do carro da vitima facilitando chegar perto e desamarrar.
    • - A PMLS só vai em sequestros se não tiver ROTAM LS e ROTAM SF online, ou tiverem com 1 ou 2 membros online.
    Uso do /multar

    • ¬ O /multar é um comando que deve ser usado em diversos casos de desrespeito a regras de trâsito .Veja abaixo alguns casos que pode ser aplicado:

    # Direção perigosa
    # Direção na contra mão
    # Direção sem licença
    # Motoqueiros sem /capacete
    # Uso indevido de via publica
    # Estacionamento Indevido # Motoristas que não estiverem de farol ligado depois das 18:00
    • Valor a Multa deve variar entre 1k Ate 100k dependendo do ocorrido!
    PMS QUE ABUSAREM DO VALOR DA MULTA DEVE SE TIRAR SS E O MESMO SERÁ PUNIDO
    Carros Rebocados
    • Os policiais militares podem rebocar carros jogados no DP e mau estacionados pelas ruas.
    • Os carros rebocados devem ser levados para o /PG1.
    • Os donos dos devidos carros devem pagar uma multa de até 30k (30000) para retirar o carro, para isso use /multar e nunca /pagar.
    • Quando algum carro do governo for rebocado não é preciso cobrar multa. Multas serão aplicadas somente em carros civis.
    • Quando rebocar um veículo militar avise no /D ou /al informando onde está o carro para que algum responsável vá recuperá-lo.
    • Caso o veículo não for militar, peça permissão ao superior online para mandar um /gov avisando que tal carro de tal org está no PG1 da PM e será liberado mediante o pagamento de multa.
    Operações
    • Operação é toda ação policial organizada focada em um objetivo.
    • Ex : Operação no morro. O Objetivo desta operação é manter o domínio do território e impedir que traficantes consigam pegar drogas no local.
    • *Para maior segurança da operação, os policiais devem estar focados no TR, e não se distrair perseguindo fugitivos fora do TR. Para isso peça reforço no /D aos policiais que encontram-se nas ruas.
    • Toda operação em territórios deve ser organizada por um cargo 5+, o capitão deve organizar a OP de forma que ela seja segura, ou seja ; nada de ganância de querer tomar 3 territórios de uma vez só e passar aperto na mão dos gangsters.
    • Se não há membros suficientes, e nem cargos altos para comandar cada TR, todos os PM’s vao se concentrar apenas em um TR, assim podem chamar a ROTAM para fazer OP em outro TR. No fim das contas o governo terá dois territórios totalmente sob controle e sem maiores problemas.
    • Também existem Operação não territoriais, que são Op’s em pontos de tráfico ou em local onde infratores se concentram para traficar, roubar, ou fazer rachas.
    • Locais como : Cemitério, aeroporto, atrás da loja Binco, esgoto em baixo da prefeitura, 24/7 do RC,Letreiro de VineWood ,Docas,Shopping e etc.
    • Ao ver algum anuncio de trafico nesses locais, a policia está autorizada a isolar a área com barreiras (/br), pregos (/pregos) e pedir para que todos saiam do local.
    • Deve ser enviado um /gov avisando da Operação.
    • É importante isolar bem a área, e todo aquele que ultrapassar a sinalização deve tomar /su desacato e ir preso, se resistir a prisao /su RP e abata-o.
    • Essas operações feitas fora dos Tr’s podem ser iniciadas por um cargo 3+.
    Organizando uma OP.
    Primeiramente quem for organizar a OP deve chamar todos os membros disponíveis ao INFO HQ e ordenar que mesmos façam uma formação em sua frente. Os subordinados devem estar devidamente alinhados demonstrando disciplina e respeito ao superior.

    Em seguida deve passar algumas instruções aos subordinados como ; onde será a operação, de que maneira o local deve ser isolado , qual o objetivo real da operação, se será usado apoio aéreo, se terá auxílio de outra Org policial e etc.
    Depois disso pegue as viaturas que irá usar e estaciona em fila atrás dos membros me formação, e vá citando o nome de cada um e dizendo em que carro deve entrar e em que posição (motorista ou passageiro ).

    Quando todos estiverem preparados para a saída, dirijam-se em fila para o local da Operação. Chegando ao local estacione os veículos de forma que não atrapalhe o combate. Isole a área com um espaço amplo para que todos possam ver que está sendo realizada uma OP ali.
    Não coloque /br’s próximo ao local de combate da OP, isso evita o lag, ainda mais se for a noite.

    Depois de toda a Op montada, os membros devem dar /tr no local ( se for território) e o membro de patente maior deve enviar um /gov anunciando a OP.
    Neste /gov deve conter :

    * Local da OP
    *Orgs participantes da OP
    *Objetivo da OP ( anti-racha,trafico, ou retomada de local privado e etc.)
    *Aviso para que ninguém se aproxime do local interditado, ou será abatido.
    Blitz
    • As blitz também são consideradas operações, tem um objetivo parecido com as operações de território. O Objetivo básico de uma blitz é abordar os passantes , revistando-os , pedindo licenças e verificando se são foragidos a policia.
    • Uma blitz deve ser organizada pelo menos por um cargo 5+. Para realizar uma blitz, deve haver pelo menos 7 membros online.
    • A organização da blitz é a mesma da OP: Um cargo 5+ deve chamar todos os subordinados para formação , após isso, deve designar uma função para cada membro.
    • Ex: O membro que colocar pregos na blitz deve permanecer em seu posto, não deve ficar rodando a blitz e revistando todos, para isso tem outro membro responsável pela revista,e outro pelo apoio, e assim vai.
    • Para maior eficácia da blitz e evitar que um mesmo player seja revistado 2x , quando um player for abordado em um lado da blitz ( lado norte por exemplo) e for liberado, o lado norte deve avisar no /R ou /m da seguinte forma ; ID [ 69 ] Liberado LADO NORTE.
    Se quiser também pode usar uma característica como : Turismo VERMELHO Liberado LADO NORTE.
    • O Importante é reportar para que não reviste a mesma pessoa duas vezes e vire tumultuo na Blitz.

    A blitz deve ser montada de maneira que os carros possam passar mais não com tanta facilidade.
    • Aqui vai uma imagem como exemplo:
    Formação
    • Formação na PMLS é o comando dado aos membros para se reagruparem no local estipulado,(ex : Info hq ) consiste em reunir os membros para organizar alguma atividade.
    • Membros de cargo 3 ou superior podem pedir formação.
    • Quando um superior ordena “ FORMAÇAO EM (X) LOCAL E EQUIPADOS.” Todos os membros devem se dirigir para o local e fazer uma fila horizontal como será mostrado no próximo slide.
    • Existe dois tipos de formação usados na PMLS.
    • * A formação horizontal que consiste em ter todos os membros lado a lado respeitando a hierarquia de cargos. Os cargos mais baixos ficam a esquerda de quem está no comando, e os mais altos vão para a direta.
    • * A formação indiana que consiste em dividir os membros em filas indianas e por cargos da mesma maneira que na formação horizontal, porem uma fila para cada cargo.
    • Vejam as imagens a seguir das duas formas de formação.

    Ação em protestos
    • Uma operação para controlar um protesto deve ser organizada por um cargo 3+ por segurança.
    • Os membros devem se reunir no INFO HQ em formação e aguardar pelas ordens do superior.
    • Os veículos que devem ser usados são as motos (HPV1000) e o Swat Tanque.
    • Os cidadãos tem o direito de protestar sem infringir a lei, ou seja ; podem protestar sem cometer vandalismo,agressões, tentativas de homicídios, insultos e etc.
    • Players que floodarem palavras ofensivas aos policiais devem ser presos ( aplique o /su desacato).
    • Protestos podem ser realizados em locais públicos desde que não infrinjam a lei com foi dito à cima. Protestos em locais privados como : aeroporto , posto de gasolina, fazendas etc. devem ser controlados da mesma forma que os de local público, porém se o proprietário do local exigir que os protestantes saiam dali, o local deve ser imediatamente isolado , e os policiais devem ordenar que os protestantes saiam do local isolados por /Br’s ( por isso a importância de isolar uma área ampla ). Caso os protestantes não saiam do local isolados aplique o /su DOP.
    • Sempre tire SS do /m ordenando a saída dos protestantes, e também do proprietário pedindo a retirada dos protestantes.
    Retirada de licenças
    • As retiradas de licenças ocorrem nos seguintes casos :
    • *Um player foge da policia de carro / moto, ou pratica rachas, ou por excesso de multas : Deve ter a licença de direção retirada
    • *Um player comete TH a algum outro player ou policial : Quando ele for preso deve ser retirada a licença de armas.
    • *Um player que foge da policia de avião/helicóptero : Deve ter a licença de vôo retirada, o mesmo serve para fuga ou mau uso de um barco/lancha .
    Linguagem Militar
    (Código Q)

    • O código “Q” nada mais é do que uma linguagem militar criada pela Inglaterra em 1909 para facilitar a comunicação á rádio.
    • Este código consistem em abreviar frases com siglas que comecem com a letra Q.
    • Ex : Sou PMLS e preciso falar com a PMSF, então eu envio um /al PMLS QAP ?
    • QAP Significa : “ Está na escuta? / estou na escuta”.
    Ou seja, em vez de dizer , PMSF está na escuta, eu simplesmente digo : QAP?
    • Então quando a PMSF for me responder confirmando a escuta ela somente diz : QSL
    (QSL= Afirmativo / Entendido ).
    • Aqui vai uma pequena lista dos códigos mais usados no radio da PMLS.
    • COPOM – Base ( Quem está no DP / Celas )
    • QSL – Afirmativo / entendido / ok
    • QAP – Na escuta / estou na escuta
    • QTH – Local / Objetivo
    QSE – Deslocando-se
    • QRU – Alguma ordem ? / Tem algo pra mim ?
    QRD – Rádio
    • QRL – Estou ocupado
    • QRV – Estou disponível
    • QSF – Atendimento de chamada
    QUT – Local de acidente
    • QTI – Qual o seu destino ?
    • QTA – Abordar / Cancelar
    NIHIL – Nada consta / Ausência de informações ( Seria o mesmo que limpo ou não sei )
    • TKS - Obrigado
    David_Ferreira
    David_Ferreira


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    lider da pm manual junto Empty Re: lider da pm manual junto

    Mensagem  David_Ferreira Ter Ago 02, 2011 12:38 am

    alguem vai ver pelo menos?

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 9:48 pm